Florianópolis bate recorde e vive o dia mais frio em 25 anos
- Easy Rio do Sul Fm Radio
- 25 de jun.
- 2 min de leitura
A estação da Epagri/Ciram no Norte da Ilha marcou mínima de 0,84°C às 7h desta quarta-feira (25). Esta é a menor temperatura registrada em Florianópolis nos últimos 25 anos.

O recorde de frio em Florianópolis foi estabelecido em julho de 2000, quando os termômetros no bairro Itacorubi cravaram 0°C. Na manhã desta quarta, o bairro chegou a 2,94°C e ainda registrou leve geada. Já a Lagoa do Peri ficou em 5,8°C.
A estação de Carijós, instalada em novembro de 2013, registrou a menor temperatura de sua história nesta quarta-feira. Em São José, moradores de Forquilhas encontraram os para-brisas dos carros cobertos por gelo.

O recorde anterior de frio em Florianópolis pertencia ao mês de julho de 2007, quando a estação do Itacorubi chegou a 1,05°C. Em julho de 2021, o bairro registrou 1,98°C.
Após registrar o dia mais frio do ano na terça-feira (24), o estado voltou a amanhecer com termômetros abaixo de 0°C nesta quarta. A primeira onda de frio do inverno 2025 foi provocada por uma massa de ar polar que se estabeleceu nas regiões Sul e Sudeste.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Santa Catarina sob alerta laranja e amarelo até sexta-feira (27). A Defesa Civil estadual também alertou para risco alto de desconforto térmico, agravamento de doenças cardiorrespiratórias, hipotermia e congelamento de pistas.
A PMRv (Polícia Militar Rodoviária) despejou uma tonelada de sal na Serra do Rio do Rastro devido ao congelamento da pista da SC-390, entre os quilômetros 405 e 406, durante a madrugada em Lauro Müller.
Conforme o monitoramento da Epagri/Ciram, a menor temperatura registrada nesta manhã foi de -8,03°C em Urupema. O Vale do Caminhos da Neve, que amanheceu coberto pela geada em São Joaquim, chegou a -7,67°C.





Comentários