top of page

Laudo aponta causa exata da morte da menina após queda em cânion no RS

  • Foto do escritor: Easy Rio do Sul Fm Radio
    Easy Rio do Sul Fm Radio
  • 13 de jul.
  • 2 min de leitura

O laudo de necropsia, divulgado nesta sexta-feira (11), apontou politraumatismo como a causa da morte de Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, que caiu do Cânion Fortaleza, na quinta-feira (10), em Cambará do Sul (RS).

ree

A menina, natural de Curitiba (PR), realizava um passeio turístico com familiares, quando caiu do cânion. Ela foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros a cerca de 70 metros do ponto de queda, já sem vida.

ree

O corpo de Bianca foi levado a Curitiba (PR) e velado na Capela Vaticano, no bairro Bom Retiro, na manhã deste sábado (12). Em seguida, a previsão é que será cremado em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana.

A menina era portadora do TEA (Transtorno do Espectro Autista) de nível dois a três. Ela tinha dois irmãos mais novos e morava com os pais em Curitiba.

ree

O resgate da menina, em Cambará do Sul, na divisa entre SC e RS, na quinta-feira (10), mobilizou forças de segurança e durou cerca de 10 horas. A queda teria acontecido por volta das 13h. O Corpo de Bombeiros foi acionado e deu início aos trabalhos.


Cerca de horas depois, às 17h30, os bombeiros de Canela informaram que a vítima foi localizada, na encosta do cânion, após o uso de um drone com câmera térmica. O local era de difícil acesso, por isso, a equipe precisou perfurar rochas para fixar equipamentos.

O corpo da vítima foi localizado, sem sinais vitais, próximo das 23h. Após o fim dos trabalhos de resgate, a Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias) deram continuidade ao atendimento.

A previsão é de que o laudo do local do acidente fique pronto em cerca de um mês.


Comentários


bottom of page